Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Arq. Futuro: Novas centralidades urbanas

terça 06 maio
08:00
terça 06 maio
18:00
    Arq. Futuro: Novas centralidades urbanas

    O Arq. Futuro, plataforma criada para fomentar debates e reflexões sobre os rumos do desenvolvimento das cidades, promove a segunda edição do evento “Novas Centralidades Urbanas” no dia 6 de maio, no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi, em Campinas. A programação gratuita e aberta a todos os interessados irá reunir nomes de referência no urbanismo global e nacional, além de autoridades e representantes de organizações públicas e privadas, para discutir iniciativas que promovam qualidade de vida, mobilidade ativa e integração social.

    Entre os destaques da agenda estão o franco-colombiano Carlos Moreno, pioneiro no desenvolvimento do conceito da “Cidade de 15 minutos”, que revolucionou o urbanismo ao propor um modelo em que moradia, trabalho, lazer, educação e saúde estejam acessíveis a pé ou de bicicleta, reduzindo deslocamentos e promovendo comunidades mais sustentáveis, e o brasileiro Washington Fajardo, especialista sênior em habitação e desenvolvimento atualmente à frente do Cities LAB do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), reconhecido por sua atuação em políticas públicas para habitação social, preservação do patrimônio e regeneração de espaços urbanos na América Latina.

    Saiba mais em: https://arqfuturo.com.br/

    Serviço

    Seminário Arq. Futuro – Novas Centralidades Urbanas

    Data: 6 de maio de 2025

    Horário: das 8h às 18h

    Local: Teatro Oficina do Estudante Iguatemi – 3º piso no Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Campinas – acesso pelo P5 do Deck Parking)

    Ir para o topo